Mais de 100 identificados nos protestos dos Coletes Amarelos em Paris

Ministro francês do Interior revelou que 28 mil pessoas protestaram hoje sendo que, destas, 4.700 estiveram em Paris.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias Ao Minuto
16/11/2019 20:26 ‧ 16/11/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Coletes Amarelos

Este sábado marca o primeiro aniversário do movimento Coletes Amarelos e a data foi assinalada com manifestações um pouco por toda a França. De acordo com Christophe Castaner, ministro francês do Interior, 28 mil pessoas protestaram hoje sendo que, destas, 4.700 estiveram em Paris.

Estradas bloqueadas, carros incendiados, montras partidas e confrontos com a polícia voltaram - à semelhança do que ocorreu em semanas anteriores - a marcar o dia na capital francesa. 

Préfecture de Police anunciou, através da rede social Twitter, que até às 19 horas, tinha identificado 124 pessoas em Paris.

Com o cair da noite a situação ficou mais calma mas, pelas 10h - menos uma em Portugal Continental - milhares de pessoas já impediam quem passeava por Paris de visitar os locais mais turísticos, o que levou a uma rápida intervenção das autoridades francesas. 

Já esta sexta-feira, o lusodescendente Jerome Rodrigues, uma das principais figuras do movimento dos Coletes Amarelos, tinha garantido à Lusa que no sábado, dia de mobilização nacional, se iam "passar muitas coisas em Paris".

A opinião pública, segundo uma sondagem divulgada pelo canal de televisão BFMTV, ainda apoia maioritariamente o movimento, com 55% dos inquiridos a darem esta opinião, mas 63% considera que os Coletes Amarelos não devem voltar às ruas.

Veja, na galeria acima, as imagens que marcaram o dia na capital francesa. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas