Cliente processa Burger King por causa dos hambúrgueres sem carne
Consumidor diz que alternativa vegetariana vem "contaminada" com carne. Cadeia de restaurantes de fast-food não comentou a situação.
© Getty Images
Mundo Burger King
Um consumidor vegetariano processou esta segunda-feira a Burger King acusando a cadeia norte-americana de fast-food de "contaminar" os seus hambúrgueres sem carne ao utilizar na sua confeção as mesmas grelhas onde são cozinhados os hambúrgueres de carne.
Na ação judicial, a que a Reuters teve acesso, o norte-americano Phillip Williams diz que comprou num restaurante de Atlanta o 'Impossible' Whopper, um hambúrguer à base de plantas que serve de alternativa para os vegetarianos, e que percebeu que é cozinhado na mesma grelha onde são cozinhados os hambúrgueres tradicionais.
Williams alega que não teria pago o preço daquela alternativa vegetariana, que é mais cara, se soubesse que a confeção a deixaria "revestida a produtos de origem animal".
O processo deu entrada num tribunal federal de Miami e pede compensações para todos os consumidores do 'Impossible' Whopper, assim como uma admissão por parte da cadeia de fast-food em relação à forma como são cozinhados os alimentos sem carne.
Contactada pela Reuters, a empresa recusou-se a comentar, indicando que não discute matérias em litígio.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com