"Todas as pessoas devem abandonar a área ao redor da fábrica TPC de Port Enches, até 800 metros", escreveram os bombeiros locais na sua página da rede social Facebook.
Vídeos e fotos foram partilhados nas redes sociais mostram uma enorme explosão numa fábrica petroquímica localizada a 135 quilómetros de Houston, uma das maiores cidades dos Estados Unidos.
Um juiz local, Jeff Branick, indicou ao 'site' de notícias local KFDM News que três pessoas ficaram feridas e que nenhuma morte foi relatada, considerando um "milagre".
Mais de 200 pessoas trabalham na fábrica, de acordo com o portal de Internet do grupo TPC.
A explosão ocorreu numa "unidade de processamento" por volta das 01:00 (07:00 em Lisboa) e o local foi completamente evacuado, segundo a empresa.
"Neste momento, não podemos falar sobre as causas do acidente ou a amplitude dos danos, mas o [grupo] TPC reúne uma equipa para realizar uma investigação completa e rigorosa", indicou o grupo.
A empresa "continua focada na proteção da segurança dos socorristas e do público, assim como na redução do impacto (da explosão) no meio ambiente".