A Metropolitan Police confirmou que o suspeito do esfaqueamento na tarde desta sexta-feira na London Bridge morreu. Numa conferência de imprensa, o comissário da Metropolitan Police Neil Basu afirmou que "um suspeito do sexo masculino foi baleado pelas forças especiais da polícia de Londres e posso confirmar que ele morreu no local".
O responsável da Metropolitan Police referiu ainda que o ataque provocou vários feridos, mas não adiantou um número exato.
Neil Basu revelou que o suspeito do ataque tinha um falso explosivo. O incidente está a ser tratado como um ataque terrorista. O comissário fez questão de frisar que, nesta fase da investigação, "seria inapropriado especular mais" e que a polícia vai "manter a mente aberta relativamente a qualquer motivo".
A polícia continua a pedir às pessoas para evitarem a zona em redor da London Bridge e pede igualmente a quem tiver vídeos ou fotografias do ataque para fazê-los chegar às autoridades.
Police statement: AC Neil Basu gives statement on #LondonBridge incident. 29.11.19 https://t.co/890GWzIVhJ
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) November 29, 2019
O ataque desta sexta-feira acontece semanas depois de ter sido reduzido o nível de ameaça terrorista no Reino Unido de "grave" para "substancial".
[Notícia atualizada às 16h51]