Rapto violento em Nova Iorque terá sido encenado pela vítima
Polícia de Nova Iorque emitiu um Alerta Amber para o rapto violento de Karol Sanchez, que aconteceu na segunda-feira à noite. Adolescente apareceu sem ferimentos e autoridades acabaram por deslindar embuste.
© Crime Stoppers
Mundo Rapto
O rapto violento que apanhou os nova-iorquinos de surpresa na segunda-feira poderá ter sido uma encenação. De acordo com a CBS New York, a adolescente de 16 anos, encontrada com vida esta terça-feira, terá já confessado às autoridades que encenou o rapto.
Recorde-se que Karol Sanchez estava a caminhar com a mãe numa rua do Bronx, em Nova Iorque, por volta das 23h30 (hora local) de segunda-feira, quando um carro parou junto das duas e dois homens saíram da viatura, raptando a adolescente com aparente violência (vídeo acima).
A mãe da vítima, de 36 anos, foi empurrada para o chão, enquanto a filha era levada pelo supostos raptores. As autoridades ativaram um Alerta Amber (protocolo ativado para casos de sequestro e/ou desaparecimento de menores) em nome de Karol, tendo por isso divulgado as imagens do rapto.
Quando Karol foi encontrada com vida, a polícia divulgou a novidade através das redes sociais, falando numa "vitória".
WE HAVE A VICTORY TODAY !! Karol has been found !!! Thank you to all who have worked very hard to track down the people involved in this case !!! pic.twitter.com/TYD7IlU49N
— NYPD 40th Precinct (@NYPD40Pct) December 17, 2019
Os meios norte-americanos captaram imagens da jovem depois de ter sido reunida com a família - momentos muito emocionais para os familiares.
She’s alive! Karol Sanchez was just dropped at a park near where she was kidnapped last night, then the 16 yr old walked up street where police were posted. She was reunited w her family. No details on what happened, she appears to be ok, emotional reunion! @abc7ny #abc7ny pic.twitter.com/NusfkJlFV2
— Kemberly Richardson (@kemrichardson7) December 17, 2019
Agora, porém, fontes próximas da investigação disseram à imprensa que a adolescente confessou ter encenado o sequestro, depois de ter sido reunida com a família, esta terça-feira. O motivo para a decisão da jovem estará relacionado com questões familiares - alguns meios citam-na dizendo que tem uma mãe "demasiado protetora".
Não é ainda possível confirmar estas alegações, mas a imprensa apurou que ainda não foram feitas acusações no âmbito deste caso, nem foram divulgados quaisquer detalhes sobre o rapto ou sobre os supostos sequestradores.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com