"Não vão nos calar!" Fabio Porchat reage a ataque à Porta dos Fundos

Ator e argumentista deixou mensagem na rede social Twitter.

Notícia

© Instagram_fabioporchat

Notícias Ao Minuto com Lusa
25/12/2019 11:49 ‧ 25/12/2019 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo

Porta dos Fundos

"Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte..." Foi desta forma que o ator e argumentista Fabio Porchat reagiu ao ataque com cocktails molotov à sede da Porta dos Fundos, no Brasil, na sequência de um vídeo intitulado 'Amigo Secreto de Jesus' e criado em especial para celebrar a quadra natalícia. 

A sede da produtora, no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque que não provocou feridos, semanas depois do lançamento desta sátira de Natal que está a causar polémica.

"Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede da Porta dos Fundos foi alvo de um atentado" que não provocou vítimas, anunciou a produtora, em comunicado divulgado na terça-feira na rede social Facebook

Na mesma nota, a produtora condena "todos os atos de violência" e afirma esperar que "os responsáveis por este ataque sejam encontrados e punidos".

O incidente foi filmado pelas câmaras de vigilância, tendo as imagens sido entregues às autoridades.

A 3 de dezembro, a produtora lançou um especial de Natal na plataforma Netflix, com o título "A primeira tentação de Cristo", na qual Jesus é representado como um jovem que terá tido uma experiência homossexual e também insinua que o casal bíblico Maria e José viveram um triângulo amoroso com Deus.

A sátira, de 46 minutos, protagonizado pelos humoristas brasileiros Gregorio Duvivier e Fábio Porchat, não agradou a grupos religiosos, que criticaram a temática abordada. Foi também lançada uma petição contra o filme, com mais de dois milhões de assinaturas de pessoas que consideram que o mesmo "ofende gravemente os cristãos".

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas