Morreu David Stern, histórico comissário da NBA, aos 77 anos
David Stern foi comissário da liga de basquetebol norte-americana (NBA) durante três décadas.
© Getty Images
Mundo David Stern
Morreu esta quarta-feira, de 1 de janeiro, o histórico comissário da liga de basquetebol norte-americana (NBA), David Stern, aos 77 anos de idade, na sequência de uma hemorragia cerebral que sofreu no passado dia 12 de dezembro.
A morte de David Stern foi anunciada pela NBA através de comunicado, assinado pelo atual comissário, Adam Silver. "Durante 22 anos estive no banco a ver o David trabalhar. Era um mentor e um dos meus mais queridos amigos", escreveu Silver, destacando a "preparação, atenção ao detalhe e trabalho árduo" do antigo colega.
"O David conquistou a NBA em 1984, com a liga numa encruzilhada. Mas ao longo de 30 anos como comissário, conduziu a NBA ao nível global atual. Lançou parcerias de comunicação e marketing pioneiras, ativos digitais e programas de responsabilidade social que levaram o jogo a milhões de pessoas em todo o mundo", acrescentou.
Definindo-o como "o maior comissário de desporto de todos os tempos", Adam Silver termina enviando "as mais sentidas condolências" à mulher, Dianne, aos filhos, Andrew e Eric, e à restante família e amigos.
Gracias por tanto DEP pic.twitter.com/DG8CHNwWOU
— NBA Spain (@NBAspain) January 1, 2020
Recorde-se que David Stern, que foi comissário da NBA entre 1984 e 2014, foi nomeado para o Hall of Fame de basquetebol duas semanas depois de abandonar o cargo e é tido como o principal arquiteto da universalização da NBA.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com