Empregada recebeu 1.800 euros de gorjeta após servir jantar de 20 euros
Um casal decidiu terminar o ano com um gesto de solidariedade para com a empregada que lhes serviu o jantar: 2.020 dólares para entrar em 2020 com o pé direito.
Mundo Gorjeta
Uma empregada de um restaurante do estado norte-americano do Michigan começou o ano de 2020 com uma surpresa inesperada: uma gorjeta de 2.020 dólares (1.808 euros).
A generosa oferta partiu de um casal que, no dia 29 de dezembro, foi jantar ao seu local de trabalho, o restaurante Thunder Bay River, em Alpena.
Os clientes, que pagaram 23 dólares (20 euros) pela refeição, deixaram no talão a seguinte mensagem: "Feliz Ano Novo. Desafio gorjeta 2020".
Danielle Franzoni, a empregada, que é mãe solteira e saiu recentemente das ruas, disse que a primeira coisa que pensou foi que a gorjeta fosse uma brincadeira.
"Ainda nem sei bem o que dizer. Sinto que preciso de falar do coração, este casal não faz ideia do que fizeram pela minha família", explicou, citada pela NBC. "Eles não sabem nada sobre mim - sempre mantivemos conversas casuais", indicou a funcionária, que diz já ter servido aquele casal antes.
Danielle diz que pretende usar o dinheiro para voltar a tirar a carta de condução, que diz ter uma importância "enorme".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com