O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, agradeceu, durante a tarde deste domingo, "a todos os serviços de emergência" que estiveram envolvidos na resolução do esfaqueamento que ocorreu durante hoje, em Londres, e afirmou que os "pensamentos estão com os feridos e todos os que foram afetados" pelo ataque.
"Obrigado a todos os serviços de emergências que responderam ao incidente em Streatham, que a polícia declarou agora estar relacionado com terrorismo. Os meus pensamentos estão com os feridos e todos os que foram afetados", declarou o primeiro-ministro através de uma publicação divulgada na sua conta oficial do Twitter.
Momentos após este 'post', o presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, também recorreu às redes sociais para reagir ao ataque.
Garantindo que tem estado em contacto tanto com a polícia como com outras autoridades locais, o autarca começou por agradecer as estas entidades competentes a rapidez e coragem com que agiram perante o ataque e deixou ainda no Twitter um recado: "Os terroristas procuram dividir-nos e destruir o nosso modo de vida aqui em Londres. Nunca os deixaremos ter sucesso".
Thank you to all emergency services responding to the incident in Streatham, which the police have now declared as terrorism-related. My thoughts are with the injured and all those affected.
— Boris Johnson (@BorisJohnson) February 2, 2020
My statement on today's incident in Streatham. pic.twitter.com/x7rWASs1Xs
— Mayor of London (@MayorofLondon) February 2, 2020