O homem que protagonizou, este domingo, um ataque terrorista, em Streatham, no sul de Londres, tinha, recentemente, saído de uma prisão, na qual tinha cumprido uma sentença pelo crime de terrorismo, avança a BBC.
As autoridades já confirmaram que o homem - que esfaqueou três pessoas e acabou por ser abatido pela polícia britânica - tinha vestido um colete de explosivos falso no momento do ataque.
Ainda de acordo com a Metropolitan Police, o caso está nas mãos da unidade de contra-terrorismo da referida força policial, que já se encontra a investigar o ataque. "O incidente foi rapidamente declarado como um ato terrorista e nós acreditamos que houve motivações islâmicas", adianta ainda a polícia num comunicado divulgado hoje.
Sobre as vítimas, as autoridades confirmam que três pessoas ficaram feridas devido ao ataque, sendo que duas pessoas foram esfaqueadas pelo suspeito - um homem que corre "perigo de vida" e uma mulher que ficou gravemente ferida mas que está fora de perigo - e uma terceira vítima do sexo feminino sofreu ferimentos leves possivelmente provocados por "vidro, na sequência dos disparos da polícia". Todas as vítimas foram transportadas para "hospitais no Sul de Londres".
De acordo com o The Guardian, o suspeito já tinha sido identificado e estava a ser vigiado pela polícia e pela equipa de contra-terrorismo britânica.