A geografia voltou a pregar uma rasteira a Trump após o Super Bowl
O presidente foi rápido a dar os parabéns aos Kansas City Chiefs pelo seu triunfo na final da NFL, mas enganou-se no Estado onde a equipa está sediada.
© Reuters
Mundo Donald Trump
Minutos depois de ter terminado o Super Bowl LIV, Donald Trump deu os parabéns aos Kansas City Chiefs pela vitória sobre os San Francisco 49ers por 31-20 através do seu meio de comunicação preferido, o Twitter. No entanto, os conhecimentos de geografia do presidente norte-americano voltaram a falhar-lhe quando mencionou o Estado do Kansas. Os Chiefs são do Estado do Missouri.
“Parabéns aos Kansas City Chiefs por um grande jogo, e uma fantástica reviravolta, sob imensa pressão. Vocês representaram muito bem o Grande Estado do Kansas e, de facto, os Estados Unidos num todo. O nosso País está ORGULHOSO DE VOCÊS!”, escreveu Trump na rede social.
Cerca de dez minutos depois, o tweet já tinha sido apagado e foi publicado um novo já com o estado correto.
Congratulations to the Kansas City Chiefs on a great game and a fantastic comeback under immense pressure. We are proud of you and the Great State of Missouri. You are true Champions!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 3, 2020
A confusão em torno do Estado no qual estão sediados os Kansas City Chiefs e também os Kansas City Royals - a equipa da MLB, a liga de basebol norte-americana -, é comum. Há uma Kansas City do Kansas e a Kansas City do Missouri, estando a área metropolitana dividida pela fronteira entre os dois Estados.
Mas a distinção entre os Estados é um tema relevante para os habitantes das duas cidades e tem gerado uma grande rivalidade ao longo dos anos.
De resto, esta não foi a primeira vez que Trump mostrou ter dificuldades geográficas relativamente ao seu país. Em outubro do ano passado, o presidente afirmou durante um discurso num comício em Pittsburgh que ia construir um "grande muro" no Colorado, um Estado que não faz fronteira com o México.
Posteriormente, Trump disse que estava a brincar quando anunciou a construção de um muro no Colorado.
(Kiddingly) We’re building a Wall in Colorado”(then stated, “we’re not building a Wall in Kansas but they get the benefit of the Wall we’re building on the Border”) refered to people in the very packed auditorium, from Colorado & Kansas, getting the benefit of the Border Wall!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 24, 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com