Empresa de mudanças deixa cair e destrói piano de 177 mil euros
Instrumento raro pertencia à pianista Angela Hewitt, que recorreu às redes sociais para lamentar o sucedido.
© Getty Images
Mundo Pianista
A artista canadiana Angela Hewitt lamentou, através das redes sociais, a perda do seu "melhor amigo", um piano Fazioli F278 com valor aproximado de 177 mil euros que ficou completamente destruído ao ser movido por "especialistas no transporte de instrumentos".
O acidente aconteceu no mês passado, diz o Guardian, depois de Hewitt ter terminado uma gravações em Berlim. A artista diz ter ficado em tal estado de choque que só conseguiu anunciar o incidente recentemente.
Angela Hewitt afirmou, através do Facebook, que o seu Fazioli F278, o único no mundo com quatro pedais, valia pelo menos 177 mil euros. "Espero que seja feliz no paraíso dos pianos", escreveu.
O instrumento de 590 quilos ainda foi inspecionado pela empresa fabricante, a italiana Fazioli, mas foi declarado "irreparável", uma vez que o impacto da queda o partiu em dois.
"Não faz sentido, financeira ou artisticamente, reconstruir um piano de raiz. Está acabado", disse a pianista. "Eu adorava aquele piano. Era o meu melhor amigo, o melhor companheiro. Adorava a forma como trabalhava em gravações - dava-me a possibilidade de fazer o que quisesse", acrescentou.
A empresa que fazia as mudanças, que não foi identificada, ficou "mortificada" com o acidente, segundo a pianista.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com