Em 1973, a então adolescente Debra McKenna perdeu o anel de curso do futuro marido, Shawn, algures na cidade norte-americana de Portland.
Com o passar dos anos, o casal ultrapassou a questão e deixou de procurar o valioso anel. O que Debra hoje com 63 anos não esperava é que, 47 anos depois e já viúva, o pertence do seu marido fosse encontrado enterrado numa floresta na Finlândia.
Conta a Sky News, que o anel, que tinha gravado o símbolo da escola que Shawn tinha frequentado, foi encontrado pelo finlandês Marko Saarinen enquanto este usava um detetor de metais. O objeto estava 'escondido' por vários metros de terra, em Kaarina, uma pequena cidade no sudoeste do país.
Habituado a encontrar tampas de garrafas ou outras “porcarias de metal”, Marko decidiu entrar em contacto com a associação de ex-alunos da escola e não teve dificuldades em identificar o proprietário. Além do símbolo da escola, o anel também tinha gravada a data de graduação de 1973 e as iniciais SM, de Shawn McKenna.
Debra admite que chorou quando recebeu o anel por correio, na semana passada. “É muito emocionante que ainda haja pessoas decentes e que fazem este tipo de esforço. Existem pessoas boas no mundo e precisamos cada vez mais delas”, disse a norte-americana.
Já a viagem do anel dos EUA à Finlândia continua sob mistério. Debra não consegue perceber como é que o pertence do marido atravessou o oceano.
Leia Também: Homem com dor de dentes finge ter explosivos para que a polícia o mate