Apanha três autocarros e anda km para chegar à escola. Foi surpreendido
O funcionário da escola Farmington, no estado do Tennessee, foi surpreendido pelos colegas de trabalho
© Reuters
Mundo Tennessee
Robert Reed, funcionário de uma escola primária no Tennessee, nos Estados Unidos, que anda cerca de três quilómetros e apanha três autocarros para chegar ao trabalho, desmanchou-se em lágrimas ao descobrir que os pais das crianças e os professores da escola criaram uma campanha de recolha de fundos para lhe comprar um carro.
De acordo com a estação de televisão WMC5, em 24 horas já foram reunidos cerca de 6448.94 euros.
A iniciativa de organizar uma recolha de fundos começou quando os colegas de trabalho de Reed - que trabalha há quatro meses na instituição - perceberam que não tinha um carro e que o esforço que fazia para chegar à escola, exigia muito de si.
"Quando saio às 15h00, chego a casa por volta das 19h00. Tenho de apanhar três autocarros e andar três quilómetros. Todos os professores já me deram boleia até à paragem. Até me deram dinheiro quando eu não tinha. Farmington - a escola - é uma família", disse, em declarações à mesma estação.
"A ética de trabalho dele é inacreditável e nós queremos que os nossos filhos aprendam isso, não só a terem uma boa ética, mas também que, quando vemos alguém em necessidade, devemos tentar ajudar. É importante", disse a professora Elizabeth Malone, à mesma estação.
HEARTWARMING: 60-year-old school janitor, Robert Reed, dropped to his knees when he learned staff & parents at Farmington elementary raised more than $7,000 in 24 hours to buy him a vehicle. Reed currently takes multiple buses & walks 2+ miles to make it to work. @3onyourside pic.twitter.com/1DiwgInsGE
— Shay Arthur (@ShayA_WREG3) February 19, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com