Covid-19: Governo chinês proíbe o consumo de animais selvagens

A decisão foi aprovada pelo Congresso Nacional do Povo.

Notícia

© Getty Images

Fábio Nunes
24/02/2020 14:04 ‧ 24/02/2020 por Fábio Nunes

Mundo

Coronavírus

O governo de Pequim anunciou esta segunda-feira que vai proibir o consumo de animais selvagens e vai reforçar o combate ao comércio ilegal, avança a CNN. Estas medidas foram aprovadas pelo Congresso Nacional do Povo, o principal órgão político chinês. 

Estas medidas têm como objetivo ajudar na "salvaguarda da saúde pública e da segurança ecológica". 

O governo chinês pretende assim banir "completamente o consumo de animais selvagens", algo que terá influência nos hábitos alimentares da população. 

O recurso a animais selvagens para investigação científica e medicinal vai ser alvo de uma "análise rígida" e terá de ser aprovado. 

As autoridades chinesas já tinham anunciado a suspensão do comércio de animais selvagens no dia 26 de janeiro com o propósito de travar a propagação do Covid-19. 

Esta segunda-feira, a Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que o número de vítimas mortais do novo coronavírus subiu para 2.592 e que o número de pacientes infetados aumentou para 77.150. 

Além dos mortos na China continental, morreram quatro pessoas no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, sete na Coreia do Sul, cinco em Itália, uma nas Filipinas, uma em França, uma nos Estados Unidos e outra em Taiwan. 

No Irão, os números oficiais apontam para 12 mortos, mas a agência noticiosa ILNA referiu que já morreram 50 pessoas na cidade de Qom - uma informação entretanto desmentida pelo ministério da saúde iraniano.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas