Uma mulher de 98 anos de idade tornou-se na paciente mais velha a recuperar do novo coronavírus na China, tendo recebido alta este domingo de um hospital improvisado em Wuhan, capital da província de Hubei, epicentro do surto viral.
De acordo com a agência de notícias Xinhua, a paciente, identificada como Hu Hanying (imagem acima), mora em Wuhan e registou os primeiros sintomas no início de fevereiro.
Foi transferida para o Hospital Leishenshan no dia 13 de fevereiro, juntamente com a filha de 55 anos de idade, que também foi diagnosticada com o vírus.
Recorde-se que este é um dos dois hospitais construídos em tempo recorde em Wuhan, onde são apenas recebidos pacientes que já tiverem diagnóstico de coronavírus (2019-nCoV) confirmado.
Hu esteve em estado grave, com febre de 40ºC, e foi-lhe ministrada medicação antiviral. "A sua recuperação trará ânimo a outros pacientes que ainda estão internados", indicou Wang Xinghuan, um responsável do hospital, em declarações à mesma agência.
Sublinhe-se que o surto viral está a abrandar na China, com o número de mortes e infeções a descer de dia para dia. Nas últimas 24 horas foram registadas 31 mortes e 125 novos casos, elevando os números totais na China para 2.945 mortos e 80.152 infetados, dos quais 47.397 recuperaram.