Jovem usa pele de galinha para criar sapatos
Principal motivação deste negócio foi dar um uso às peles que eram colocadas no lixo por cadeias de restaurantes e mercados de comida, afirma jovem empreendedor.
© iStock
Mundo Sapatos
Nurman Farieka Ramdhany faz sapatos com pele dos pés de galinha. O empreendedor, de 25 anos, da Indonésia pensa ter encontrado uma ideia que promove a sustentabilidade.
A textura da pele de patas de galinhas é semelhante à pele de cobra ou crocodilo. O conselho veio do pai de Nurman, que após pesquisar peles mais exóticas, lhe recomendou que experimentasse esta, avança a Reuters.
O jovem empreendedor começou em 2017 o negócio e, atualmente, já conta com uma equipa de cinco pessoas, incluindo o pai. Numa operação, que demora 10 dias, a equipa está encarregue de todo o processo de produção.
São necessárias 45 patas de galinhas para fazer um par de sapatos, cujo preço é entre 35 e 125 euros.
O jovem alega que a sua maior motivação foi a oportunidade de utilizar um produto que era colocado no lixo por restaurantes e mercados, os seus principais fornecedores.
"O desperdício era muito", disse, em declarações à Reuters, referindo que os clientes gostam do seu produto. "Eles dizem que os sapatos são confortáveis. Até agora, temos tido uma resposta positiva do mercado."
WATCH: Best foot forward: Indonesian entrepreneur makes shoes from chicken feet to promote sustainability https://t.co/8g3hmgFVN7 pic.twitter.com/LQruYYvRLW
— Reuters India (@ReutersIndia) March 11, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com