Covid-19: Número de mortos no Reino Unido sobe para 53

Autoridades de Saúde britânicas dão conta de mais 18 mortes nas últimas 24 horas.

Notícia

© REUTERS/Simon Dawson

Anabela Sousa Dantas
16/03/2020 18:18 ‧ 16/03/2020 por Anabela Sousa Dantas

Mundo

Curiosidades

O número de vítimas mortais em resultado da infeção do novo coronavírus no Reino Unido subiu, esta segunda-feira, para 53, depois de registadas mais 18 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com o divulgado pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.

O governante fez o anúncio na Câmara dos Comuns, a câmara baixa do parlamento britânico, sublinhando que a pandemia do novo coronavírus é "a mais grave emergência de saúde pública" que o Reino Unido enfrenta "numa geração".

"O nosso objetivo é proteger a vida. As nossas ações fizeram com que a propagação do vírus se retardasse aqui no Reino Unido e quero homenagear os responsáveis do serviço de saúde pública pela sua técnica exemplar de encontrar ligações e pelo seu trabalho até agora", disse o governante.

"Porém, a doença está agora a acelerar e 53 pessoas já morreram, infelizmente. Todos os nossos pensamentos, dentro desta Casa, estão com as suas famílias", acrescentou.

Ao início da manhã desta segunda-feira, o departamento de Saúde havia dado indicação de 1.543 casos positivos e 36 mortes entre 44.105 pessoas testadas ao novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas