O número de vítimas mortais em resultado da infeção do novo coronavírus no Reino Unido subiu, esta segunda-feira, para 53, depois de registadas mais 18 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com o divulgado pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.
O governante fez o anúncio na Câmara dos Comuns, a câmara baixa do parlamento britânico, sublinhando que a pandemia do novo coronavírus é "a mais grave emergência de saúde pública" que o Reino Unido enfrenta "numa geração".
"O nosso objetivo é proteger a vida. As nossas ações fizeram com que a propagação do vírus se retardasse aqui no Reino Unido e quero homenagear os responsáveis do serviço de saúde pública pela sua técnica exemplar de encontrar ligações e pelo seu trabalho até agora", disse o governante.
"Porém, a doença está agora a acelerar e 53 pessoas já morreram, infelizmente. Todos os nossos pensamentos, dentro desta Casa, estão com as suas famílias", acrescentou.
“53 people have sadly now died”Health Secretary Matt Hancock says coronavirus is the “most serious public health emergency that our nation has faced for a generation”https://t.co/lPN1KQNDnM #CoronavirusOutbreak pic.twitter.com/XIyYwjnxAG
— BBC Politics (@BBCPolitics) March 16, 2020
Ao início da manhã desta segunda-feira, o departamento de Saúde havia dado indicação de 1.543 casos positivos e 36 mortes entre 44.105 pessoas testadas ao novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19.