Enquanto Wuhan reabre em festa, há denúncias de 'mortos escondidos'

Depois de 76 dias em isolamento, governo chinês reabriu 'as fronteiras' de Wuhan. Cidade assinalou regresso a um período de normalidade com festa, mas há denúncias de que corpos estarão a ser transportados, de forma dissimulada, durante a noite.

NotíciaVídeo

© Reprodução Twitter

Notícias Ao Minuto
08/04/2020 07:39 ‧ 08/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Vídeo

A China anunciou ontem, terça-feira, um levantar faseado das medidas de confinamento impostas à população por causa da pandemia de Covid-19 que afetou o país.

Wuhan, primeiro epicentro mundial da doença, reabriu em festa, com um espetáculo de luzes e música nos principais edifícios da cidade, mas nas redes sociais está a ser denunciado um movimento estranho de profissionais de saúde durante a noite.

Após um primeiro dia em que foram declaradas zero mortes pelo novo coronavírus, nas redes sociais circulam vídeos de corpos a serem transportados. Nas imagens que estão a tornar-se virais entre os utilizadores do Twitter, pode ver-se quatro homens completamente equipados com equipamento de proteção a transportar, dissimuladamente, o que parece ser um corpo.

Este contraste entre a reabertura de fronteiras - que chegou a gerar filas de quilómetros, segundo os relatos -, de festa, mas também deste 'movimento' suspeito estão a gerar preocupação junto da comunidade internacional que teme, ainda, que os números de mortes e contágios no país tenham sido trabalhados e não correspondam à realidade.

Confira o vídeo na galeria.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas