A justiça britânica condenou, esta quarta-feira, um homem que roubou três máscaras de proteção de um hospital em Londres a três meses de prisão, numa altura em que o Reino Unido trava um duro combate contra o surto do novo coronavírus.
Lerun Hussain, de 34 anos, declarou-se culpado perante um tribunal de Londres, segundo noticia o The Guardian.
O homem, natural de Clapham (sul de Londres), foi acusado de roubar máscaras no domingo à noite no King's College Hospital. Na região britânica de Midlands, um consultório médico pediu aos ladrões que devolvessem a sua única caixa de máscaras, que havia sido roubada.
"A pessoa que roubou a única caixa de máscaras que tínhamos para todos os trabalhadores, gentilmente doada pelo consultório de um dentista ontem à tarde, poderá devolvê-la?", referia o estabelecimento de saúde de Kidderminster numa publicação feita na página oficial do Facebook.
"Precisamos de proteger os nossos trabalhadores para que possamos continuar abertos", acrescentava a publicação.
A polícia local confirmou que o roubo foi denunciado e que a devolução do material será feita ainda esta quarta-feira. Várias outras detenções relacionadas ao novo coronavírus ocorreram nas últimas semanas no Reino Unido, onde a doença já matou mais de 6.000 pessoas.