Autoridades investigam morte de 15 macacos com sinais de pneumonia

Autoridades veterinárias estão a investigar se mortes estarão relacionadas com possíveis infeções de novo coronavírus. Porém, lesões no fígado e rins indicam que poderão ter consumido água contaminada.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
08/04/2020 15:29 ‧ 08/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Índia

As autoridades veterinárias da Índia estão a investigar a morte de 14 macacos que, ao que tudo indica, terão falecido depois de contraírem pneumonia, dá conta a imprensa internacional.

Os corpos destes animais foram descobertos ao longo de dois dias, na vila de Pawansa, no distrito de Sambhal, suspeitando-se agora que poderão ter contraído o novo coronavírus.

O Instituto de Pesquisa Veterinária da Índia está agora a investigar as mortes, esperando pelo resultado das autópsias aos primatas para verificar qual a causa específica do óbito.

Um veterinário local disse ao jornal Times da Índia que os exames preliminares indicam que poderão ter sido envenenados por alguma substância.

Porém, os pulmões dos animais apresentavam-se inchados e chegaram a ter, antes de morrerem, sintomas de febre. Para lá de possíveis infeções respiratórias, este 15 macacos apresentavam ainda infeções no fígado e rins, o que poderá indicar que terão ingerido águas contaminadas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas