De acordo com as informações avançadas pelas autoridades de saúde em Espanha registaram-se mais 605 mortes nas últimas 24 horas, devido ao surto do novo coronavírus, o que eleva para 15.843 o número total de óbitos no país vizinho.
A cifra de 605 vítimas mortais contabilizadas no dia de hoje, representa uma descida significativa face ao dia de ontem, em que se contabilizaram 683 óbitos, tornando-se também na cifra diária mais baixa desde 24 de março.
Comparativamente ao boletim desta quinta-feira, o Ministério da Saúde do país vizinho dá conta de mais 4.576 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o que conduz a um total de 157.022 de pessoas já infetadas desde o início da pandemia.
Traduzindo estes números por percentagens, o número de infetados cresceu em torno dos 3% e no segmento das mortes ao redor 4%, comparativamente aos números de quinta-feira, o que supõe o menor incremento desde o início da crise sanitária.
Em contrapartida, e de realçar pela positiva, o número de novos recuperados no último dia: 3.503. Este valor faz assim disparar o número total de vencedores contra a Covid-19 para 55.668. A Espanha cimenta assim, neste capítulo, a posição de número 1 à escala europeia, apenas suplantado a nível mundial pela China, com 77.455 recuperados do SARS-CoV 2.
Recorde-se que à escala global já se contabilizaram mais de 1,6 milhões de casos positivos do novo coronavírus, sendo que a cifra de óbitos já suplantou a barreira das 96 mil pessoas.