Covid-19: 8% dos recuperados não desenvolveram anticorpos, diz estudo

Estudo financiado pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia chinês identificou uma potencial relação entre o nível de anticorpos desenvolvidos e a idade dos pacientes.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
11/04/2020 16:14 ‧ 11/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

Um estudo financiado pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia chinês concluiu que 8% das pessoas que recuperaram das infeções causadas pelo novo coronavírus não foram capazes de desenvolver anticorpos para combater esta doença.

O estudo teve como base uma amostra de 130 pessoas dadas como recuperadas, das quais dez não demonstraram sinais de ser imunes à Covid-19, colocando, assim, dúvidas quanto à eficácia de uma eventual imunidade de grupo

Destas dez, nove tinham 40 ou menos anos de idade, o que, apontam os responsáveis pela pesquisa, poderá indiciar uma potencial relação entre o nível de anticorpos produzidos e a idade dos sujeitos que contraem esta doença.

A pesquisa encontra-se, no entanto, ainda numa fase precoce, pelo que, avisa o seu líder, Huang Jinghe, "serão necessários mais dados de outras partes do mundo", para que as conclusões detenham maior substância.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas