Sanders declarou apoio formal a Joe Biden na corrida à Casa Branca
O senador democrata Bernie Sanders endossou hoje o seu ex-rival Joe Biden na corrida à presidência dos Estados Unidos, numa aparição conjunta na internet.
© Reuters
Mundo Eleições EUA
Bernie Sanders abandonou a corrida à Casa Branca, na passada semana, admitindo que não conseguiria derrotar o ex-vice-Presidente, Joe Biden, nas primárias do Partido Democrata.
Hoje, Sanders assumiu o apoio formal a Biden, apelando à união à volta da candidatura democrata para vencer o republicano Donald Trump, nas eleições presidenciais de novembro próximo.
"Peço a todos os americanos, a todos os democratas, a todos os independentes, a muitos republicanos para se unirem à volta desta candidatura, que eu apoio", disse Sanders, numa mensagem difundida através da internet.
We must come together to defeat the most dangerous president in modern history. I'm joining @JoeBiden's livestream with a special announcement. https://t.co/AC3zh3ChX3
— Bernie Sanders (@BernieSanders) April 13, 2020
Bernie Sanders vai continuar a aparecer nos boletins de voto das eleições presidenciais democratas, com o intuito de poder influenciar o programa eleitoral de Joe Biden, mas desistiu formalmente da corrida presidencial e assume que apoiará o ex-vice-Presidente, apesar de manter algumas divergências ideológicas e programáticas.
O apoio nesta altura contrasta com a prolongada luta que Sanders manteve com Hillary Clinton, nas primárias democratas de 2016, em que apenas endossou a mulher do antigo Presidente Bill Clinton nas semanas anteriores à convenção do partido.
Aparecendo numa tela dividida com Biden, numa mensagem de vídeo, Sanders falou das diferenças, mas deixou claro que tudo fará para evitar a reeleição do atual Presidente, o republicano Donald Trump.
"Temos de fazer de Trump um Presidente de mandato único" disse Sanders, mostrando-se disponível para fazer campanha ao lado de Biden na campanha das eleições presidenciais que decorrerão no início de novembro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com