EUA podem ter de manter medidas de distanciamento social até 2022

Esta previsão da equipa de cientistas da Harvard School of Public Health contradiz as pesquisas citadas pela Casa Branca de que a pandemia pode ser travada este verão.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/04/2020 19:40 ‧ 14/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Coronavírus

Os Estados Unidos poderão ter de manter as medidas de distanciamento social – tais como, o confinamento ao domicílio e o encerramento de escolas – até 2022, a menos que uma vacina seja disponibilizada rapidamente. Esta previsão foi feita por uma equipa de cientistas da Harvard School of Public Health e foi publicada na revista Science.

O estudo destes cientistas contradiz as pesquisas citadas pela Casa Branca e que apontam para que a pandemia do novo coronavírus pare no verão, permitindo o regresso à normalidade da população norte-americana.

“O distanciamento intermitente pode ser necessário até 2022, a menos que a capacidade nos cuidados intensivos seja reforçada substancialmente ou um tratamento ou vacina fiquem disponíveis”, sublinhou a equipa da Harvard School of Public Health no seu estudo.

Nos Estados Unidos foram detetados mais de 584 mil casos e mais de 24.400 pessoas morreram por causa da Covid-19, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas