O Reino Unido é o mais recente país a abrir uma investigação profunda à origem da pandemia de Covid-19, e não descarta a hipótese de esta ter 'nascido' num laboratório chinês, de acordo com informações reveladas pela estação televisiva britânica Sky News.
As autoridades consideram "altamente provável" que o novo coronavírus se tenha propagado de forma natural, e não provocada pelo homem, mas consideram fulcral conhecer onde o surto teve início para melhor o compreender.
A publicação sublinha que, no entanto, isto não quer dizer que este não tenha emergido, acidentalmente, de um laboratório de Wuhan (cidade tida como epicentro da pandemia) que analisava morcegos transportadores da doença.
O Reino Unido junta-se, assim, a uma série de outros países, entre eles os Estados Unidos, que procuram saber qual a verdadeira origem da pandemia de Covid-19.
A informação surge, sensivelmente, 24 horas após a China reforçar a versão de que a teoria que aponta para que o novo coronavírus tenha sido criado em laboratório não dispõe de qualquer "base científica".