O novo coronavírus tem feito milhares de vítimas mortais em todo o mundo, e do Reino Unido chega-nos uma história trágica envolvendo uma família do País de Gales.
Esta situação, com contornos devastadores, aconteceu a uma família de Pentwyn, na capital Cardiff. O pequeno Evan, de apenas setes anos, perdeu a mãe e a avó devido ao novo coronavírus, doença que também pôs o pai a lutar pela vida numa unidade hospitalar.
Segundo o jornal Mirror, que conta a história desta família, Julianne Cadby, de 49 anos, faleceu infetada com a Covid-19 na passada quarta-feira, apenas quatro dias depois de perder a mãe Joan, de 84 anos, para o vírus SARS-CoV-2.
Num espaço de dias, Evan perdeu a mãe, que trabalhava no Serviço Nacional de Saúde britânico, e a avó. E o pai Chris permanece internado também devido à infeção pela Covid-19.
Julianne Cadby era gerente de negócios dos serviços especializados em saúde mental para crianças e adolescentes do Conselho de Saúde da Universidade de Cardiff e Vale, tendo começado a carreira como secretária médica. Foi descrita pelos colegas como uma profissional "extremamente calorosa e atenciosa e que arranjava sempre tempo para ajudar e apoiar os outros".
Desde o passado sábado, dia em que foi confirmada a morte da avó, amigos de Julianne e Chirs arrecadaram mais de duas mil libras para ajudar Evan e a família.
Uma das angariadoras, Natalie Lloyd-Hughes disse na página JustGiving que decidiu fazê-lo depois de saber das "notícias absolutamente terríveis de que Julianne tinha falecido de Covid-19. Além disso, o marido está atualmente no hospital a combater o vírus."
A mesma angariadora sublinhou que os pais da Escola Primária Católica de St. Bernadette vão fazer de tudo para ajudar esta família o máximo que puderem. "Às famílias e amigos de Julianne e Chris, enviamos nossas mais profundas condolências e oramos por vocês neste momento triste", finaliza.