Margaret Payne, de 90 anos, está a subir uma montanha (subindo e descendo as escadas da sua casa) numa tentativa de angariar dinheiro para o Serviço Nacional de Saúde britânico.
A idosa, natural de Sutherland, diz que o seu desafio é subir o equivalente à montanha escocesa de Suliven, o que significa que terá que subir as escadas de sua casa por 282 vezes.
Margaret acredita que demorará dois meses a concluir o seu desafio, sendo que deu início ao mesmo no domingo de Páscoa. Esta está a subir as escadas várias vezes ao dia, começando logo pela manhã.
A reformada criou também uma página de angariação de fundos e fixou como objetivo angariar 10 mil libras [mais de 11.500 euros] para o SNS.
O desafio, explica ao The Independent, é sua forma de agradecer ao SNS e aos trabalhadores de saúde que tomaram conta do seu marido.
Recorde-se que antes de Margaret, Tom Moore, um veterano de guerra com 99 anos, lançou-se numa iniciativa de cumprir por 100 vezes os 25 metros de um círculo em redor do seu jardim antes de perfazer 100 anos de idade, o que vai acontecer a 30 de abril. Com esta mesma ação, visa juntar dinheiro para a mesma causa.