Morreu de Covid-19 homem que disse que vírus era uma "jogada política"

Família aproveitou obituário para passar uma mensagem diferente, pedindo às pessoas para se manterem afastadas.

Notícia

© Reprodução New York Post

Notícias Ao Minuto
21/04/2020 16:00 ‧ 21/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

EUA

John W. McDaniel, natural de Ohio, nos EUA, acusou a Covid-19 de ser uma "jogada política" e considerou que as medidas de isolamento social eram uma "treta". Sabe-se agora que o homem de 60 anos morreu vítima desta doença.

John morreu na passada quarta-feira, exatamente um mês depois de ter escrito uma série de mensagens no Facebook sobre a Covid-19 e onde se mostrava extremamente desagradado com as proporções alarmantes que este vírus estava a ter, noticia o New York Post.

No dia 13 de março, o norte-americano perguntava se mais ninguém "tinha coragem para admitir que a Covid-19 era uma "jogada política", e dois dias depois considerou que era uma estupidez a medida imposta pelo governador de Ohio, Mike DeWine, que fechou restaurantes e bares e aconselhou as pessoas a ficar em casa.

"Ele não tem autoridade para isso. Se estão a ficar paranóicos com medo de ficar doentes não saiam de casa. Isso não devia impedir os outros de continuarem a viver as suas vidas", escreveu.

Entretanto, o obituário do homem confirma que este morreu de complicações de saúde causadas pela Covid-19. De acordo com o Marion Star, o homem foi a primeira vítima mortal da Covid-19 em Marion County.

Em contraste com as publicações que fez nas redes sociais, e que terão sido mais tarde eliminadas, a sua família decidiu aproveitar o obituário para apelar às pessoas para que "continuem a praticar o distanciamento social para que cada um se mantenha seguro".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas