Pastor preso por não cumprir quarentena volta a quebrar as regras
Pastor norte-americano celebrou uma missa presencial para 100 pessoas.
© iStock
Mundo EUA
Um pastor do Louisiana, que já foi detido por diversas vezes durante a pandemia da Covid-19, voltou a entrar em conflito com as autoridades.
Tony Spell, que foi detido no mês passado e acusado de violar as regras de quarentena, decidiu repetir a proeza e, este domingo, voltou a ignorar as regras e celebrou uma missa para cerca de 100 pessoas.
A reunião religiosa aconteceu na igreja Life Tabernacle, em Baton Rouge, local onde afirmou que seria Deus a proteger os fieis do novo coronavírus, reporta o New York Post.
"Ninguém, para além do diabo, devia ter medo. Deus deu-vos um sistema que é imune a este vírus", afirmou durante a oração que foi, também, emitida em direto no Facebook.
“Sai do teu esconderijo, América. Vivam como pessoas livres", pregou.
O homem foi colocado em prisão domiciliária no dia anterior, depois de se recusar a prometer ao juiz do tribunal distrital que ficaria em prisão domiciliária e deixaria de prestar serviços religiosos presenciais. Tony Spell estava ciente de que poderia sofrer as consequências de não cumprir o isolamento, mas mesmo assim decidiu desafiar a justiça.
Até ao momento não se sabe, contudo, se foi novamente detido.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com