O campeonato de basebol da Coreia do Sul retomou os seus jogos esta terça-feira, com algumas condicionantes relativas à situação pouco normal em que o mundo vive.
Posto isto, após semanas de paragem, o campeonato foi retomado com cinco jogos a acontecerem esta terça-feira. Os duelos, contudo, não contaram com o apoio dos adeptos como era habitual. Ao invés, as bancadas estavam repletas de falsos apoiantes, feitos em cartolina.
Em Incheon, os SK Wyverns receberam a equipa dos Hanwha Eagles, perante uma plateia composta por fotografias de adeptos da equipa da casa, com máscaras no rosto. Tudo para tentar tornar a situação o mais real possível.
Por outro lado, o embate contou com o apoio das suas cheerleaders, que dançaram para o público como é habitual. Uma situação algo insólita, dado que as bailarinas estavam a dançar para um público falso.
A Organização de Basebol da Coreia do Sul é uma das primeiras grandes competições desportivas a nível profissional do mundo a voltar à ação. A organização implementou uma série de medidas para manter a segurança nos estádios, tendo ordenado que jogadores e treinadores fossem examinados para detectar sinais de febre antes de entrarem no estádio.