Uma enfermeira com suspeita de infeção por Covid-19 foi detida, no Brasil, depois de ter tentado provocar uma acidente com a viatura da polícia. No carro seguia o namorado algemado, que estava acusado de a ter agredido. Confuso? Passamos a explicar.
A polícia militar, como indica o G1, recebeu a denúncia de que um casal se tinha envolvido em agressões num estabelecimento comercial. À chegada, os militares abordaram o casal e perceberam que a mulher, a enfermeira, tinha um ferimento no rosto, alguns arranhões no braço e a roupa rasgada.
Já o homem estava alcoolizado, acabando por ser algemado e encaminhado para a esquadra. A enfermeira foi autorizada a acompanhá-los para registar a ocorrência.
Como indica ainda o meio de comunicação brasileiro, a enfermeira começou a dirigir ameaças de morte aos agentes da polícia durante a viagem. Para além disso, a mulher conseguiu alcançar o volante do carro e fazer com que a viatura saísse da estrada.
O polícia que conduzia a viatura conseguiu retomar o controlo e evitar que a manobra causasse um acidente. A enfermeira, perante esta ação, acabou também por ser algemada.
Durante o inquérito, a mulher afirmou que estava infetada pela Covid-19 e que deveria estar em isolamento em casa, tendo quebrado a quarentena para visitar o namorado. As autoridades solicitaram a realização de um teste para confirmar a versão da enfermeira quanto à infeção.