Marinheiros sul-coreanos sequestrados ao largo do Benim
Um grupo de piratas a bordo de uma embarcação de pesca sequestraram cinco marinheiros sul coreanos e um ganês que se encontravam num navio com pavilhão do Gana ao largo do Benim, disse hoje a diplomacia da Coreia do Sul.
© iStock
Mundo Coreia do Sul
De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul e o International Maritime Bureau (IMB) o navio 'Le Panofi Frontier' com 30 pessoas a bordo foi atacado a 60 milhas náuticas (110 quilómetros) a sul de Cotonou.
A diplomacia sul coreana especificou que cinco marinheiros da Coreia do Sul e outro do Gana foram sequestrados.
"A identidade dos sequestradores ainda não foi determinada assim como o local onde se encontram", indicou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Seul.
O IMB, que depende da Câmara de Comércio Internacional, confirmou o ataque por "piratas armados".
"Todos os navios devem manter medidas de vigilância contra a pirataria mesmo quando estão ancorados", refere o alerta que consta do último boletim do organismo internacional.
Trata-se do primeiro ataque depois da libertação de oito tripulantes de um navio porta contentores pirateado ao largo de Cotonou em maio.
O Golfo da Guiné e em particular a costa do Benim tem sido uma zona particularmente atingida por atos de pirataria, sequestros e ataques contra navios da marinha mercante.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com