O vídeo de um casal a apontar armas a manifestantes que passavam à porta da sua mansão, em St. Louis, no estado de Missouri, nos Estados Unidos, tornou-se viral. O incidente ocorreu esta segunda-feira.
Em alguns dos vídeos partilhados, os manifestatantes aparentam estar a passar calmamente pela rua. No entanto, algumas imagens sugerem que alguns indivíduos se encontram no jardim da residência do casal.
Na parte da frente da casa, o casal, que segura cada um uma arma, diz a quem passa para sair do jardim.
Apesar da reação do casal, é possível ouvir manifestantes dizerem "continuem a andar" e "vamos lá".
Os manifestantes - cerca de 500 - dirigiam-se para casa da mayor Lyda Krewson, de forma a exigir a sua demissão, após esta ter divulgado os nomes e moradas das pessoas que pediam a reforma da Polícia, reporta a CNN.
Missouri couple point guns at protesters calling for St. Louis mayor to resign https://t.co/KAWC5MaM9V pic.twitter.com/p7tbVB2am5
— BlueRidgeNow (@BlueRidgeNow) June 30, 2020
Em declarações ao The Sydney Morning Herald, as autoridades policiais disseram que o casal alegou ter visto um grande grupo de pessoas invadir a propriedade, pedindo-lhes para sair, o que levou a que estes lhes dirigissem insultos e ameaças.
A couple has come out of their house and is pointing guns at protesters in their neighborhood #StLouis #lydakrewson pic.twitter.com/ZJ8a553PAU
— Daniel Shular (@xshularx) June 29, 2020