De acordo com o Instituto Robert Koch, a Alemanha elevou, este sábado, o número total de mortos, desde o início da pandemia, para 9.060 e o de casos confirmados de Covid-19 para 198.556, após terem sido registados, nas últimas 24 horas, mais seis óbitos e 378 infetados no país.
A Bavaria continua a ser a região mais afetada em relação aos números de infeções, contando hoje com 49.184 infetados. Segue-se a Renânia do Norte -Vestfália, com 44.788, e Baden-Wuerttemberg, com 36.041 contágios.
Esta semana, o ministro da Saúde, Jens Spahn, voltou a alertar para o perigo da ausência de máscaras de proteção, destacando que esta é a melhor forma, e a mais barata, de reduzir o risco de contágio.
O uso da máscara nem sempre é agradável, reconheceu, mas é um "mal menor" comparativamente a outras restrições, defendeu na quarta-feira à noite num debate online.
Uma sondagem divulgada quinta-feira revela que a maioria dos alemães (51%) acredita que as restrições e medidas de combate à pandemia de Covid-19 estarão presentes no quotidiano pelo menos durante os próximos seis meses.