Um homem norte-americano morreu e outro ficou ferido, na terça-feira, no Estado norte-americano do Michigan, por causa da recusa em usar máscara de proteção contra a Covid-19.
As autoridades indicaram, segundo a BBC, que o incidente teve início numa loja de conveniência perto da localidade de Lansing, quando Sean Ruis, de 43 anos, foi chamado à atenção por não estar a usar máscara. Ruis esfaqueou o homem que o interpelou, um idoso de 77 anos, e fugiu do local, no seu carro.
O suspeito foi intercetado por uma agente da polícia um pouco mais tarde e acabou por ser baleado mortalmente. As autoridades indicam que Ruis estava armado e que tentou atacar a agente.
O departamento estadual da polícia de Michigan divulgou as imagens do confronto entre o suspeito e a agente, que, de acordo com a mesma publicação, mostram que Ruis e a agente lutam durante uns segundos antes dela disparar.
O idoso encontra-se hospitalizado, mas não corre perigo de vida.
Este não é o primeiro incidente trágico relacionado com o uso de máscaras. Em França, um condutor de autocarro foi espancado até ficar inconsciente, no passado dia 5 de julho, por quatro passageiros que se recusaram a usar máscara de proteção individual contra a Covid-19, medida obrigatório no país para quem utilize transportes públicos. A vítima, de 59 anos, acabou por morrer no hospital.