Pelo menos 14 pessoas terão perdido a vida no acidente que envolveu um Boeing 737 da Air India Express, esta sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Calicut, no estado indiano de Kerala. A informação é avançada à imprensa local pela polícia de Malappuram, atualizando assim o balanço anterior de cinco mortes.
Para além das 14 vítimas mortais já confirmadas, são ainda contabilizados 123 feridos, 15 dos quais em estado grave.
As primeiras declarações por parte da Air India Express revelaram que estavam a bordo 174 passageiros, dez crianças, dois pilotos e cinco membros da tripulação.
O voo IX 1344, proveniente do Dubai e operado por um Boeing 737, acidentou-se na pista às 19h41 (hora local, 15h11 em Lisboa).
As imagens captadas no local mostram o aparelho aéreo partido em dois. Há muita comoção no local, estando as equipas de emergência a levar a cabo os esforços de resgate.
#WATCH Kerala: Dubai-Kozhikode Air India flight (IX-1344) with 190 people onboard skidded during landing at Karipur Airport today. (Video source: Karipur Airport official) pic.twitter.com/aX90CYve90
— ANI (@ANI) August 7, 2020
Algumas imagens mostram, também, que está a chover. Sublinhe-se que a Índia está em plena temporada de monções, estando a região assolada por fortes chuvas e deslizamentos de terras.
Ainda só existe especulação sobre o que motivou o acidente, indicando a imprensa local que o aparelho aéreo derrapou para fora da pista, que terá inclinação.