Após 194 anos, morreu a "matriarca das macieiras" de Washington
Macieira foi plantada em 1826 e tornou-se numa espécie de símbolo da região.
© Reprodução
Mundo Natureza
Aquela que se acreditava ser a macieira mais antiga do noroeste pacífico da América do Norte morreu este verão, com 194 anos de idade.
A 'Velha Macieira' ('Old Apple Tree') está situada em Vancouver, no estado de Washington, onde foi plantada em 1826, quando os comerciantes de peles se instalaram na área, de acordo com a CNN.
A árvore, diz a mesma publicação, era considerada a "matriarca" da indústria da maçã da região do noroeste pacífico, que inclui os estados norte-americanos de Washington, Oregon e Idaho.
Gerava uma maçã verde amarga ao paladar, mas que era ótima para cozinhar, de acordo com os testemunhos.
The oldest apple tree in the Pacific Northwest has died, at 194.Known simply as: "The Old Apple Tree" here it is un the 1920s, and the 1970s. pic.twitter.com/u08HFSJWML
— CBCEarlyEdition (@CBCEarlyEdition) August 20, 2020
"Embora soubéssemos que este dia iria chegar, esperávamos que ainda faltassem muitos anos", disse Charles Ray, silvicultor da cidade de Vancouver. Desde 2015 que os especialistas que cuidavam da macieira avisavam que esta estava a morrer, o que acabou por acontecer em junho.
Este domingo, membros da comunidade de Vancouver levaram a cabo uma homenagem à macieira no Facebook, partilhando histórias e memórias da 'Old Apple Tree'.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com