A França registou esta quarta-feira mais 7.017 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número superior ao apresentado na véspera (4.982) e que se aproxima de um recorde desta segunda vaga, registado no dia 28 de agosto (7.379).
No total, desde o início de março, quando a pandemia chegou ao país, já foram identificados 293.024 casos positivos, de acordo com dados da instituição de Saúde Pública de França. A taxa de positividade é agora de 4,3%.
O número total de mortes aumentou esta terça-feira para 30.686, com mais 25 óbitos registados no último dia. Os dados hoje divulgados mostram que a maior parte das mortes ocorreram nos hospitais (20.172, mais 25 do que na véspera). Em lares de idosos, os óbitos mantêm-se em 10.514 (são atualizados semanalmente, às terça-feiras).
A tutela dá ainda conta de 4.632 pessoas hospitalizadas atualmente, com 446 em unidades de cuidados intensivos (UCI).
Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 39 novos focos identificados desde ontem, havendo agora 384 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês.
Esta quarta-feira, um coletivo de cidadãos pediu junto dos tribunais de varias cidades como Nice, Paris ou Lyon que a utilização obrigatória de máscara no exterior termine já que consideram não estar provado que há qualquer efeito preventivo face a Covid-19. O coletivo chama-se Vítimas Coronavirus França e os seus membros já foram afetados pela doença.