Nasceu um gorila de uma espécie em extinção. Eis as (ternurentas) imagens

Um jardim zoológico do Luisiana partilhou as primeiras imagens de um bebé gorila, que nasceu no dia 4 de setembro. O amor entre a mãe e a cria é notório nas imagens que pode ver na galeria.

NotíciaVídeo

© Reprodução | Audubon Nature Institute

Notícias ao Minuto
10/09/2020 08:18 ‧ 10/09/2020 por Notícias ao Minuto

Mundo

gorila

 

Um gorila de planície ocidental, uma espécie ameaçada, nasceu às primeiras horas da manhã do dia 4 de setembro de 2020 no Zoológico de Audubon, no estado do Luisiana. O centro já não registava o nascimento de uma cria de gorila há 24 anos. A mãe, Tumani, de 13 anos, não esconde o amor pelo filho, como pode testemunhar no vídeo na galeria acima. 

Mãe e bebé gorilas estão bem de saúde e serem monitorizados continuamente pelas equipas do jardim zoológico, responsáveis por garantirem os cuidados necessários.

Numa publicação no site do Zoo, o presidente e CEO do Audubon Nature Institute, Ron Forman, revelou que esta é uma "ocasião importante. Estamos entusiasmados em partilhar este nascimento com a nossa comunidade de Nova Orleães e contribuir para os esforços de conservação desta espécie criticamente ameaçada de extinção".

Este nascimento é o resultado da reprodução entre Tumani e Okpara, de 27 anos, que chegou ao centro em 2017.

A população de gorilas tem vindo a diminuir gradualmente nas últimas décadas e os gorilas da planície ocidental têm sido considerados pela International Union for Conservation of Nature como uma espécie ameaçada de extinção, sobretudo devido à caça ilegal, a doenças, à perda do habitat natural e ao aumento da caça furtiva.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas