"Connected" é o título do congresso e vai decorrer até terça-feira pela Internet, com discursos, workshops, debates e comícios com as eleições locais de 2021 na mira, mas também as eleições legislativas de 2024.
A maioria dos eventos serão reservados aos membros do partido, mas alguns serão transmitidos em sinal aberto, nomeadamente o discurso na segunda-feira da ministra das Finanças sombra, Anneliese Dodds, e o encerramento na terça-feira pelo líder, Keir Starmer.
Entre as personalidades que se destacam no programa estão a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, o atual ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, candidato do SPD à sucessão da chanceler Angela Merkel, e o antigo primeiro-ministro Gordon Brown.
Os congressos anuais do outono são ocasiões aproveitadas pelos partidos para marcar a agenda com os principais argumentos políticos e mobilizar os militantes, além de promover encontros sociais que podem acabar de madrugada num bar ou pista de dança.
Este ano, o único momento de lazer limita-se a um 'quiz' no domingo à noite liderado pelo deputado Ian Murray sobre a história e curiosidades acerca do partido, reduzindo o risco de fotografias indiscretas e inconvenientes.
A época dos congressos políticos continua com o dos Liberais Democratas entre 25 e 28 de setembro e o dos Conservadores entre 03 e 06 de outubro, igualmente 'virtuais'.