Uma mulher norte-americana ganhou mil dólares (851 euros) na lotaria, no dia 29 de julho, mas nunca chegou a ver o dinheiro, porque o envelope com a cautela, que tem sempre que ser enviada para a sede, perdeu-se no correio.
Sue Burgess disse que tentou contestar a decisão, junto da sede da empresa que gere a lotaria, na Florida, mas sem sucesso. "Não há bilhete, não há prémio", sustentou, citada pela AP.
Nesta lotaria particular, os vencedores têm um tempo limitado para reclamar o prémio. Para o fazerem podem levar a cautela ao representante local da lotaria, o que não foi possível para Sue por causa da pandemia (lojas fechadas), ou enviá-la para a sede por correio.
A mulher diz ter enviado o bilhete através de carta registada e que a informação de rastreio mostra que esta chegou aos serviços de correio de Tallahassee no dia 12 de agosto, porém, nunca foi entregue nos escritórios da empresa que gere a lotaria.
Ao ligar para a empresa, os responsáveis disseram-lhe que sem apresentar o bilhete não lhe podem dar o prémio, que seguirá para um segundo premiado. Porém, se apresentar o bilhete, receberá o dinheiro, ainda que seja uma violação das regras, por causa dos prazos. "A situação da senhora Burgess é anormal e, que nós saibamos, nenhum outro vencedor passou por algo similar", justificam.
Os serviços postais dizem que estão a investigar o incidente e pedem desculpa pela "inconveniência".