"Quero agradecer a toda a gente pelo apoio tremendo", começou por dizer Donald Trump numa mensagem brevíssima, de alguns segundos, que gravou antes de ser transportado para o hospital, esta sexta-feira.
"Vou para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, acho que estou muito bem, mas vamos assegurar-nos de que as coisas correm bem", continuou, acrescentando a primeira-dama, Melania Trump, "também está muito bem" e deixando vários agradecimentos. "Nunca vou esquecer, obrigado".
Recorde-se que o líder republicano foi transportado para uma instituição de saúde como medida de precaução, para manter o presidente norte-americano sob observação enquanto recupera da infeção pelo novo coronavírus, de acordo com a Casa Branca.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
Vários responsáveis próximos de Donald Trump indicaram durante esta sexta-feira que o presidente apresenta "sintomas ligeiros". Melania Trump, mulher do presidente, que também se encontra infetada e em isolamento, fez a mesma afirmação através das redes sociais.
A Casa Branca já havia informado que o presidente está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor. De acordo com o médico da Casa Branca, Sean Conley, Donald Trump recebeu um 'cocktail' experimental de anticorpos, permanece "cansado, mas mantém "bom moral".