Com este último balanço o país atingiu um total de 208.642 óbitos e mais de 7,2 de casos confirmados, até sexta-feira.
Um dos diagnosticados nas últimas 24 horas é o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que testou positivo para a covid-19, e que teve de ser internado no Hospital Militar Walter Reed, nos subúrbios de Washington, por precaução.
Os números mostram ainda que apesar de Nova Iorque não ser mais o estado com maior número de infeções, ainda é o mais afetado em termos de mortes nos Estados Unidos, com 33.199 mais do que no Peru, França ou Espanha.
Somente na cidade de Nova Iorque, morreram 23.846 pessoas. O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington estimou que nas eleições presidenciais agendadas para 03 de novembro os Estados Unidos vão chegar às 240 mil mortes e a 31 de dezembro às 370 mil.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.