A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais 151 mortes e 17.214 infeções pelo novo coronavírus. Os dados foram avançados na manhã desta quarta-feira pelo Instituto Robert Koch. Desde o início da pandemia, o país já registou 577.593 casos e 10.812 óbitos.
Esta terça-feira, a Alemanha 'somou' 15.352 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 e, em termos de mortes, havia a lamentar um total de 10.661 vítimas mortais, um aumento de 131 face ao dia anterior.
Para fazer face ao aumento do número de pacientes nos cuidados intensivos e melhorar a resposta dos cuidados de saúde, a Sociedade Alemã de Hospitais solicitou um novo pacote de resgate financeiro ao governo federal.
Em declarações ao jornal 'Passauer Neue Presse', Gerald Gass sublinhou não ver, para já, a necessidade de construir hospitais de emergência, acreditando existirem infraestruturas suficientes.
Já a inauguração do novo aeroporto internacional de Berlim, no sábado passado, poderá estar na origem de um surto do novo coronavírus, após uma das individualidades presentes na cerimónia ter sido diagnosticada com Covid-19.
O líder do estado federal alemão de Brandemburgo, que circunda Berlim e onde fica o novo aeroporto, divulgou ontem que teve um teste com resultado positivo à doença Covid-19.
De lembrar que o país iniciou na segunda-feira um confinamento parcial decretado pelo governo para tentar conter o aumento diário de novo casos de Covid-19, que quase atingiu, na semana passada, os 20 mil. O governo alemão optou por fechar durante um mês bares, cafés, cinemas, teatros, museus e outros estabelecimentos.
[Última atualização às 10h38]