Nove Mandamentos regem publicações no Twitter
A diocese de Bath & Wells, no Reino Unido, criou os 'Nove Mandamentos', que devem reger a publicação de mensagens dos anglicanos no Twitter. O documento recorda que tudo o que é divulgado através das redes sociais torna-se permanente e acessível a todos, pelo que os seus embaixadores devem ponderar bem sobre os contúdos que partilham.
© Reuters
Mundo Diocese
A diocese de Bath & Wells, no Reino Unido, quer que os seus súbditos ponderem bem antes de fazerem qualquer publicação no Twitter e criou, por isso, os nove mandamentos que deverão regular a forma como os anglicanos usam as redes sociais.
Antes de publicar qualquer mensagem, os anglicanos devem interrogar-se com as seguintes questões: "Cabe-me a mim partilhar esta história?", “Será que quero que a minha mãe leia isto?", "Será que quero que Deus leia isto?" ou "Será que quero isto na primeira página de um jornal?". Antes, e tal como indica o primeiro mandamento, o anglicano não deve apressar-se.
Ciente de que a comunidade diocesana recorre, cada vez mais, às redes sociais para proliferar a sua fé e ajudar outras pessoas, a Bath & Wells pretende que este documento ajude os seus seguidores a cumprir, com confiança, o seu papel como embaixadores das suas paróquias, da igreja e da fé cristã.
O documento recorda que tudo o que é publicado se torna permanente e é visível aos olhos de todos; apela para que os anglicanos recordem que são embaixadores da Igreja e que não devem publicar nada que atente contra a sua fé.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com