O número acumulado de casos positivos é agora de 2,21 milhões.
O número de mortos em lares de idosos e centros de dependência é atualizado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras.
A Agência Francesa de Saúde Pública indicou no seu balanço diário sobre a situação epidémica que a percentagem de positivos entre os testes efetuados continua a diminuir, com uma redução de três décimos num dia, para 11,1%.
Nos últimos sete dias, ocorreram 9.382 novos internamentos, das quais 1.391 em cuidados intensivos.
Dos 101 departamentos do país, 100 estão em situação de alta vulnerabilidade devido à elevada circulação do vírus, número que não mudou nos últimos dias.
As autoridades de saúde de França devem apresentar, na segunda-feira, as suas recomendações para a futura estratégia de vacinação, que está prevista para o final deste ano ou início de 2021, a começar pela população prioritária.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.453.074 mortos resultantes de mais de 62,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 4.427 pessoas dos 294.799 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.