A Rússia somou mais 27.927 casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando o total nacional desde o início da pandemia para os 2.569.126. Os dados foram revelados esta quinta-feira.
Quanto a óbitos, as autoridades de Saúde do país registaram 562 no mesmo período, com 45,280 já contabilizados.
De recordar que o processo de vacinação em massa na Rússia começou no passado sábado, dia 5 de dezembro, em Moscovo. A proposta nacional - Sputnik V - tem um eficácia anunciada de 95% e, com a sua toma, vêm algumas recomendações.
A vice-primeira-ministra, Tatiana Golíkova, responsável pelo plano de vacinação, alertou os cidadãos vacinados que estes "devem evitar locais públicos e reduzir a ingestão de drogas e álcool, que podem suprimir o sistema imunitário, nos primeiros 42 dias após a aplicação da primeira das duas doses".
Ontem, a Rússia enviou à Organização Mundial da Saúde (OMS) a documentação referente à segunda vacina do país contra a Covid-19 - a EpiVacCorona. A vacina foi desenvolvida pelo centro científico Véktor, da Sibéria, dependente da Agência Russa para a Defesa do Consumidor (Rospotrebnadzor), dirigido por Anna Popova.