Primeira pessoa do mundo a receber vacina da Pfizer já levou 2.ª dose
Margaret Keenan é agora, também, a primeira pessoa a receber o tratamento completo da Pfizer/BioNTech. Não há registo de efeitos secundários.
© Jonny Weeks/The Guardian - Pool/Getty Images
Mundo Margaret Keenan
Margaret Keenan, a primeira pessoa do mundo a ser imunizada contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer/BioNTech, no Reino Unido, já recebeu a segunda dose, de acordo com o Guardian.
Recorde-se que a idosa de 91 anos de idade recebeu a vacina no dia 8 de dezembro. Esta terça-feira, exatamente 21 dias depois da primeira dose, recebeu a segunda injeção, no Hospital Universitário de Coventry.
"Foi com muito gosto que recebemos hoje de volta Margaret Keenan, no Hospital Universitário de Coventry, para receber em segurança a segunda dose da vacinação, depois de se ter tornado na primeira pessoa do mundo a receber a vacina contra a Covid-19 da Pfizer, após a sua aprovação clínica", indicou Andy Hardy, diretor do hospital.
O profissional de saúde indicou que os colegas envolvidos no programa de vacinação têm estado em contacto com a família de Margaret desde o dia em que recebeu a primeira dose e indicam que esta "tem continuado a recuperar bem, em casa", não existindo registo de efeitos secundários.
Na altura, Margaret Keenan disse aos jornalistas que foi o "melhor presente de aniversário antecipado" que podia ter recebido.
"Sinto-me tão privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar, porque isso significa que finalmente posso estar com a minha família e amigos e passar com eles o novo ano, depois de passar a maior parte deste ano sozinha", contou a idosa.
Os números mais recentes sobre a vacinação no Reino Unido, publicados pelo Departamento de Saúde, indicam que 616.933 pessoas receberam a primeira dose entre 8 e 20 de dezembro.
Na véspera de Natal, porém, o primeiro-ministro, Boris Johnson, indicou que quase 800 mil pessoas já tinham recebido a primeira dose, que foi ministrada, numa primeira fase, em hospitais e agora foi alargada a lares de idosos e centros sociais.
Leia Também: AO MINUTO: Nº de casos ativos desce. UE compra mais 100 milhões de doses
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com