O Reino Unido reportou esta terça-feira mais 53.135 novos casos de contágio, uma subida considerável em relação à véspera, quando foram reportadas 41.385 infeções. O país bate, assim, novos máximos nos registos diários dois dias seguidos.
Até ao momento, 2.382.865 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
A direção geral de Saúde de Inglaterra (Public Health England) indica que este crescimento "é de extrema preocupação". "Embora o número de casos reportados hoje inclua alguns decorrentes do período festivo, estes números são, em grande parte, um reflexo de crescimento real", disse a conselheira médica do organismo, Susan Hopkins, em conferência de imprensa.
São ainda reportadas mais 414 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, também uma subida relação ao dia anterior (357). O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 71.567.
Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, o número é de 79.351, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.
O total acumulado dos últimos sete dias foi de 272.551 casos e de 3.260 mortes.
Leia Também: AO MINUTO: Margaret recebeu 2.ª dose. Portugal não regista quem recusa